Em quantidades certas, comer chocolate ajuda a manter o peso, combate o envelhecimento e ainda melhora o humor

tex encomendas

vendas-ovos-de-páscoa

Que é chocolate é bom, isso quase todo mundo concorda, mas será que comer demais faz bem? Segundo o nutricionista Higor Araújo, o chocolate é um ótimo alimento, mas deve ser consumido com moderação. “O ideal é que seja consumido apenas a quantidade de 30 a 35 gramas do alimento por dia, isso equivale a um bombom ou três ou quatro tabletes das barras”, disse.

A dona de casa Maria Aparecida Santos é uma chocólatra assumida, assim como o resto da família. Mas ela sabe que deve ser consumido com moderação: “eu sei, mas nessa época a gente dá uma abusada. Lá em casa eu já disse que tudo deve ser controlado, senão faz mal”. Ela está certa, pois chocolate em excesso pode causar as terríveis disfunções intestinais, dores de cabeça, mas, principalmente, obesidade.”.

O nutricionista Higor Araújo ainda diz que as pessoas devem evitar os chocolates branco e ao leite, pois tem pouco cacau, componente do alimento que traria os benefícios para a saúde do homem. “Quem sentir vontade de comer chocolate deve optar pelo amargo ou, no máximo o meio-amargo. Esses dois tipos são capazes de diminuir risco de doenças vasculares, fazem bem para a pele e ainda melhoram o humor”, disse.

Então, se quer rir à toa, coma chocolate, mas com moderação. Em quantidade certa, além do riso, ele ajuda a manter o peso e ainda combate o envelhecimento.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)