Bahia: Trabalhadores dos Correios deflagram greve por tempo indeterminado

iben conquista

DSC_06833

Na última terça-feira, 17, os trabalhadores dos Correios na Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão ocorreu durante uma assembleia, em Salvador.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), a greve é motivada pela ameaça de um projeto de privatização dos Correios e por conta da diminuição de direitos dos funcionários.

Uma medida que começa a valer em abril sobe o desconto salarial do fundo de pensão de 3.94% para 25,98%. A estimativa do sindicato é que 60% dos funcionários aderiram à paralisação, número que difere do que a empresa divulga. Segundo os Correios, a operação de entrega e postagem segue normalmente em todo o Brasil, com paralisação “restrita” em oito estados, incluindo a Bahia.

Na Bahia, os Correios informam que 91,66% dos empregados trabalham normalmente, segundo apurado pelo sistema eletrônico de presença. A empresa diz que a paralisação está concentrada na área de distribuição. Em Vitória da Conquista, ainda não há informações de funcionários paralisados.



Bahia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)