Conquista: Morre teólogo José Lisboa, ex-pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida

lisboaFaleceu no domingo, 1º de março, o teólogo e escritor, José Lisboa Moreira de Oliveira. Natural de Araci, na Bahia nasceu em 14 de agosto de 1956. Atualmente, dedicava-se aos estudos e ao ensino de Antropologia da Religião e Ética.

Em nota, o provincial dos Vocacionistas do Brasil, padre José Ionilton Lisboa de Oliveira, expressou pesar pela morte do teólogo e comunica que o sepultamento está previsto para esta quarta-feira, 03, em Araci. O horário ainda não foi definido.

José Lisboa Moreira tem história em Vitória da Conquista. Chegou a atuar por vários anos como pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Vida e missão

Em sua trajetória, professor José Lisboa publicou mais de 15 livros de animação vocacional, entre outros diversos títulos na área de teologia e filosofia. Era mestre e doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. Enquanto religioso vocacionista até 2007, foi assessor do antigo Setor Vocações e Ministérios Ordenados da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também exerceu a função de gestor do Centro de Reflexão sobre Ética e Antropologia da Religião (CREAR) da Universidade Católica de Brasília (UCB).



Bahia, Brasil, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)