Polêmica no Hospital Esaú Matos: Dr. Ary diz que não pediu pra sair

unit

Foto: Arquivo - Secom
Foto: Arquivo – Secom

A notícia da saída do médico Ary Pires, que ocupava a função de diretor técnico do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, ainda repercute.

Em meio a uma crise na unidade, a exoneração do renomado profissional caiu como ‘uma bomba’ nos bastidores da política conquistense.

Em entrevista concedida a nossa reportagem, o prefeito da cidade, Guilherme Menezes, revelou que foi o médico que ‘pediu pra sair’, mas não entrou em detalhes sobre o desligamento do Doutor Ary do Hospital Esaú Matos.

Agora um  novo capítulo começa a tomar forma. No seu perfil pessoal no Facebook, o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), líder da bancada de situação no legislativo, revelou que esteve com o médico na manhã de hoje, terça-feira (24). Durante a conversa, o profissional revelou que não pediu para sair, confrontando com a fala do gestor da capital do Sudoeste baiano.

“A exoneração saiu em virtude dos conflitos estabelecidos por estar cobrando resultados no atendimento feito pelos médicos. Dr. Ary me declarou tudo aquilo que venho denunciando e que muitas vezes sou taxado de problemático por neo-aliados e que, inclusive, médicos estão tentando me intimidar ( e não vão conseguir) por estar defendendo a população. O principal problema do Esaú e demais hospitais é que a maioria dos médicos não querem atender devidamente a população, construindo uma industria de empurra. Na gestão de dr. ArY a frente da direção clinica no Esaú, o hospital saiu de 130 partos mês para 330 com o mesmo recurso e baseado na melhoria da gestão”, escreveu o vereador na sua página no Facebook.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)