Em Busca do Parmegiana Perfeito (Restaurante Encontro)

iben conquista

Por Léo Tavares – Buteco 512

20141226_132255

O Buteco 512 (www.buteco512.com.br) tem a “ousadia” de ir em cada restaurante, cada buteco, cada biroska, cada motel…pera, motel ainda não. Sim, voltando ao assunto… onde tiver Filé à parmegiana, lá estará o Buteco 512 em sua árdua busca (ai, ai). O restaurante de hoje também é uma indicação, já conhecia o local pela cearense (cachaça da casa) e pela farofa de tripinha de porco,  mas confesso que nunca tinha comido o parmegiana de lá.

Estou falando do bar e restaurante Encontro. O ambiente é agradável e o atendimento foi bem cordial. Fica ao lado do Candeeiro Bar, indo para o parque de exposição Teopompo de Almeida… ali mosss, seguindo a Siqueira Campos. Vamos falar do que interessa?

PARMEGIANA DO ENCONTRO

20141226_130356

Molho: Tem, mas eles “upgradiaram”…hehe. O molho é muito saboroso e vem muito (ponto positivo), mas jogaram um bolonhesa “no meio”. Isso mesmo, o molho é bolonhesa e confesso nunca tinha visto algo parecido. Não sei se posso quantificar isso, mas no quesito quantidade e sabor, tá aprovado.

20141226_132305

Acompanhamentos: Vem bem servido. O purê é feito com manteiga e leite. Bom. O macarrão não tava “all dente”, mas estava gostoso (açafrão) e vinha com mais molho, o mesmo da carne. Nem dei osa pro arroz, mas tava lá compondo o ambiente… rs. Comemos muito, eramos duas pessoas, e ainda sobrou. Posso dizer que o prato dá pra 3 pessoas com fome e 2 pessoas com muita fome. Muita mesmo.

Filé: De espessura legal, nem grosso e nem fino. A milanesa não era crocante, mas também não era ensopada no óleo (ponto positivo). “Vei”, vem muito queijo e derretidão, junto com a carne que vem numa quantidade bem legal (Olarrr, 3 pessoas!). Tempero no ponto.

Apresentação: É de se encher a mesa e a pança..rs.

Preço: R$ 39,50 (2 a 3 pessoas)

É um parmegiana NOTA 9,0 na minha concepção. Custo e benefício perfeito, tão de parabéns.

Siga o Buteco 512 no facebook, Twitter (@buteco512) e no Instagram!



Artigos, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)