Conquista: Fundação diz que vai investigar morte de bebê no Hospital Esaú Matos

tex encomendas

DSC_0727-004

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, que administra o Hospital Municipal Esaú Matos, enviou nota oficial para o Blog do Rodrigo Ferraz, esclarecendo sobre a morte de um bebê pós-parto na unidade na manhã de hoje (domingo). No texto, a entidade revela que está buscando o preenchimento total das escalas de obstetrícia do hospital.

Leia a nota na íntegra:

A Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, responsável por administrar o Hospital Esaú Matos, informa que para normalização do atendimento às gestantes de alto-risco de Vitória da Conquista e municípios pactuados está buscando o preenchimento total das escalas de obstetrícia da unidade, por meio do remanejamento de profissionais da rede.

A Fundação informa que o atendimento médico obstétrico na noite do último sábado, 7, foi garantido por meio de um profissional plantonista que atendeu os casos de urgência que chegaram até à unidade. Obstetras plantonistas também garantirão o atendimento na tarde e na noite deste domingo, 8.

A Fundação informa ainda que vai investigar a causa da morte do bebê citado na matéria. Mensalmente, no Esaú Matos, são realizados em média 350 partos.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)