Conquista: agente de endemias morre no Hospital São Vicente

parque logistico

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A agente de endemias Gabriela Santos Moreira Ferraz, de 28 anos, conhecida como “Gaby”, que esteve internada na UTI no Hospital de Base de Vitória da Conquista com um avançado quadro de diabetes desde o fim do ano passado, faleceu na madrugada deste domingo (1º) no Hospital São Vicente de Paula, em Vitória da Conquista. Gabriela natural da cidade de Itororó.

A vítima descobriu ser portadora de diabetes há algum tempo, iniciou o tratamento com medicamentos e com reeducação alimentar. Porém, nos últimos meses, vinha sofrendo com o fato de sua glicemia (açúcar do sangue) nunca ficar num grau favorável, se mantendo sempre acima do permitido.

A jovem acabou tendo uma crise muito forte e foi levada para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde ficou em coma induzido e recebeu tratamento adequado para o seu quadro de saúde.

Gaby teve sua saúde piorada, após ter tido um quadro de insuficiência, chegando a fazer hemodiálise. Após algum tempo em tratamento, os rins voltaram a funcionar, mas Gaby continuava tendo oscilações na saúde e sempre retornava ao Hospital com quadro de falta de ar.

Na sexta, 30, para que Gaby passasse a respirar melhor, a equipe médica que cuidava da jovem achou necessário fazer uma Traqueostomia  – um orifício artificial criado cirurgicamente através da frente de seu pescoço e em sua traquéia . A traqueotomia é um procedimento cirúrgico frequentemente realizado em pacientes necessitando de ventilação mecânica prolongada. A incisão é feita entre o 2º e 3º anel traqueal. O objetivo é não prejudicar as cordas vocais do paciente ao passar o tubo de ar.

Porém, na madrugada de hoje (domingo),  após sofrer com falta de ar, Gaby, quase já saiu sem forças, acabou não resistindo e veio a óbito.

O corpo de Gaby está sendo velado na Capela do Hospital São Vicente de Paulo em Vitória da Conquista. O corpo será sepultado amanhã (segunda-feira). O local ainda não foi revelado. Com informações do Blog Itororó Já



Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)