Opinião: Sem água e sem explicação no Bairro Patagônia. Cadê a Embasa?

colegio opcao

Por Geovane Viana – Morador do Bairro Patagônia

gv-bco_povo1

Conforme relatou a própria Embasa na TV, não existe problema de água em Conquista, pois o reservatório está com mais de 70% da capacidade, sem contar a adutora que foi feita recentemente. Também não existe problema no bairro, pois está tudo normal o fornecimento no Patagônia, foi a resposta dada para vários moradores que ligaram para o telefone da empresa. Já que está tudo normal segundo a Embasa e não tem água para boa parte do bairro, qual é o problema então?

Seria a Embasa tentando ludibriar a população? Seria então incompetência de quem manobra os equipamentos? Ou será que não seria porque o dinheiro dos moradores da região que paga suas contas todo mês não tem o mesmo valor que o dinheiro das pessoas dos bairros que não falta água? Melhor ainda, pode ser que a culpa seja da comunidade que mora na parte mais alta do bairro e que necessita de água pra viver. Ou talvez, como falou a Embasa em nota, o povo tá sem água em casa porque não tem reservatório. Quem não tem reservatório em casa hoje em dia? Já que a culpa não é de quem bate, só pode ser de quem apanha! Ou seja, nós estamos sem água porque que queremos estar sem água.

Não! Não mesmo! Nada disso!

A culpa é da incompetência da Embasa, de seus gestores que avaliam que a comunidade tem água ou não olhando apenas olhando os equipamentos. A culpa é do Governador que ainda não tomou uma providência. A culpa só não é de Deus, que mandou água para as barragens e nem da população que esta sofrendo diariamente.

É inconcebível uma situação como esta. Vou citar o meu exemplo. Moro perto do Esaú Matos, minha casa tem sete pessoas, sendo dois adultos e o resto adolescente e criança e não tenho água na minha torneira a exatamente 12 dias. Para tomar banho me desloco para outros bairros, para fazer comida e para beber estamos tomando outras providências. Roupa não tem como lavar, casa não tem como limpar, banheiro nem precisa falar o estado. Já não sabemos mais o que fazer.

É incompetência sim, pois como é possível ter água numa parte do bairro e na outra não ter?

Senhor Governador Rui Costa, tome providência. Senhor Presidente da Embasa Aberlardo, tome providência. Senhor diretor regional Olimpio, tome providência. Afinal de contas, só vocês pode resolver o problema.

Tome providência porque a população está cansada! Povo cansado e insatisfeito faz revolução.



Artigos, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Opinião: Sem água e sem explicação no Bairro Patagônia. Cadê a Embasa?

  1. Bom dia!

    A manifestação prevista para o dia de ontem foi suspensa depois da informação que finalmente a situação se normalizaria, no entanto, na Rua Rio Grande do Sul não caiu uma gota d’água, são 12 (doze)dias. FALTA DE RESPEITO.

  2. Além da incompetência na gestão , a EMBASA mente .Fica soltando notas afirmando que a situação está sendo normalizada , mas , nós estamos sofrendo e ninguém faz NADA.

Comentários fechados