Butecando: YuuJou – Chico César, Ceviche de Salmão e o Enigmático Sushi do Chefe

parque logistico

Foto: Buteco 512
Foto: Buteco 512

Se alguém há 10 anos me falasse que em “Conquisssta”, terra do parmegiana e da exposição da figura no bar de esquina, o prato mais disputado seria peixe cru eu diria que essa pessoa merecia ser internada no Afrânio Peixoto. Pois bem, o sushi, hoje em dia, ganha fácil do parmegiana (será?), mas a tara do conquistense por exposição da figura continua – hehe. Eis que surge mais um restaurante em nossa cidade e o Buteco 512 foi convidado por Rennê, proprietária, para conhecer seus pratos, serviço e ambiente – ô vida dura e difícil!

Foto: Buteco 512
Foto: Buteco 512

O YuuJou fica longe do “trecho”, mas bem localizado na Vivaldo Mendes, de esquina (olha a esquina), ao lado do Restaurante Bistrô e, brincadeiras à parte, o local parece que finalmente encontrou o seu “dono”. O lugar é aconchegante e bem ambientado com a cultura nipônica – adoramos as “lanternas vermelhas”. Peferimos ficar no deck, onde comer e ficar vendo a vida passar é legal – Esquinaaaaaaa!

Em nossa cidade os restaurantes de comida japonesa são todos senhores em sua excelência, mas confesso que o YuuJou (amizade em Japonês) conquistou o meu paladar. Não esperávamos muito mais da culinária, por isso pedimos os pratos especiais da casa, que era onde esperávamos ser surpreendidos, mas a casa mandou tudo… Do simples sashimi ao mais requintado prato. Não tenho como explicar a vocês, mas me parece que o arroz é diferente, é leve e o sushi é consistente, sabe? Vocês tem que experimentar. – Tem!

Foto: Buteco 512
Foto: Buteco 512

Fomos muito bem atendidos, mas podia ser pelo convite, então notamos que as mesas ao lado também estavam satisfeitas, ponto positivo. Bom, ao sermos surpreendidos já pelo “simples” temos que ressaltar a apresentação dos pratos. É harmonioso e algo que nos chama a atenção. Mas vamos aos pratos que mais nos chamaram atenção?

Chico César

Lembra do cantor que ficou conhecido por Mama África, Primeira Vista e pelo cabelo mais parecido com o Cebolinha da turma da Mônica? Pois é, o sushi parece com ele, o cabelo ao menos. Muito saboroso, vale a pena pedir uma legião deles. Criação exclusiva do YuuJou e, pasmem, é um sushi quente.

Sushi do Chefe

Ahhhh, Léo… é só um salmão maçaricado com raspas de limão e tarê! – É né? Não é só isso, como disse o arroz diferente e é, também, um prato quente e não só pelo “maçaricado”. Delicioso.

(desculpe, comemos antes de tirar a foto)

Ceviche de Salmão

O que tem de diferente? O preparo. O salmão é marinado e levemente apimentado, mas nem tanto, servido em um molho especial do cheff, diferente de todos que eu já tinha experimentado e com um sabor superior a tantos outros. Leva cebola rocha no preparo. Curti.

(desculpe, comemos antes de tirar a foto)

Carpaccio de Salmão

Sempre falei que carpaccio de salmão era um sashimi mais fino e mais caro, mas o molho do chefe me fez mudar de ideia, comer e ficar quieto – risos. Apresentação é tão bonita que você fica com pena de comer, só quer tirar foto e por no Instagram.

Mexicano Holl

Excelente combinação do salmão com a pimenta tabasco e doritos. Mais sabor que ardor, na medida certa.

(desculpe, ahhhh… já sabe, né?)

Esses foram os que se destacaram com o nosso #Team, mas teve muito mais (tudo muito bom, por sinal) e acompanhado de algumas doses de whisk, oferecido pela galera que representa o Ballatines aqui em Vitória da Conquista e que está presente no club do whisk da casa.

Um preço camarada por uma comida tão saborosa, mas não tão abaixo, dentro dos padrões. No YuuJou fomos tratados como amigos de longa data, daqueles que se sentem em casa quando chegam. Meus cumprimentos ao chefe… Gochisôsama deshita!

Tavares 512

Siga-nos:

www.twitter.com/buteco512

https://www.facebook.com/buteco512

www.buteco512.com.br



Artigos, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


3 responses to “Butecando: YuuJou – Chico César, Ceviche de Salmão e o Enigmático Sushi do Chefe

  1. O chico césar não é criação desse restaurante, o Oki Sushi na Olívia Flores antes mesmo do YuuJou ser aberto já servia o chico césar!

Comentários fechados