Conquista: Produtor cultural Gilmar Dantas anuncia aposentadoria

fainor

Por Gilmar Dantas – Texto extraído do perfil pessoal do Facebook

DSC_0233

E venho aqui anunciar minha aposentadoria. Depois de trabalhar com 313 bandas (devo ter esquecido de catalogar várias outras – abaixo tem uma lista e vocês podem me ajudar a completá-la). Já que algumas delas foram várias vezes, como Autoramas (quatro shows) e Maglore (oito shows, contando somente os que fiz em Conquista), posso dizer que foram mais de 1000 shows ao longo de 10 anos.

Mas sem drama, sem desespero e sem grandes reviravoltas. É uma decisão tomada apenas no sentido de poder cuidar melhor das pessoas que amo e para poder pagar as dívidas do festival. O patrocínio da Bahiatursa (que mal vai dar pra pagar os cachês das bandas que tocaram na última edição) só vai sair em fevereiro, então ainda vai restar um débito de edições anteriores, multas, processos, fornecedores, cheques sem fundos, ingressos pra devolver, etc que somados chegam a R$ 100 mil. Mesmo que eu venha a ter um bom trabalho com um salário de R$ 3 mil, vou precisar de três anos pra pagar. E, diferentemente de outras relações de empresas que vemos por aí, não dá pra simplesmente decretar falência e fugir dos débitos. São dívidas com pessoas muito queridas, muito próximas e muito amigas. Pessoas com as quais pretendo conviver pelo resto da vida. É uma decisão pensada justamente no bem destas pessoas e empresas, que tanto confiam (ou confiaram) em mim nessa jornada.

Nenhum destes eventos eu fiz sozinho. Sempre tive sócios, amigos, parceiros, empresas e instituições comigo. Prefiro não citá-las porque uma lista de dez anos de parceiros certamente viria muito incompleta.

Acompanhei o nascimento e crescimento de várias cenas na cidade. E várias perdas também. A maior delas, sem dúvida, do parceiro e amigo Miguel Côrtes, que tantas vezes me evitou de fazer um comunicado deste tipo por saber que ainda não era a hora e muito precisava ser feito.

Mas hoje a cena é outra. Tem muita gente boa fazendo e com potencial de fazer vários eventos melhores e mais consistentes. Estarei sempre disponível e disposto a ajudar no que for necessário. Continuo no colegiado de música do estado, no Fora do Eixo, na militância política e cultural e na base de qualquer movimento social e cultural que precisar de apoio. Meus telefones, redes sociais, endereço, etc continuam os mesmos.

A lista de bandas no link abaixo serve como um documento histórico da cena musical de Vitória da Conquista. Se você lembra de alguma banda que participei da produção do show e não está aqui, ajude a completá-la:http://bit.ly/1zfh8D0



Artigos, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: Produtor cultural Gilmar Dantas anuncia aposentadoria

  1. Caro Gilmar,

    Obrigado pelos inúmeros momentos lúdicos e culturais que você nos proporcionou, através dos espetáculos produzidos por sua marca.
    Persiga os seus ideais com fervor… e tente superar as adversidades com profissionalismo e lisura. Todos nós sabemos que você é capaz!

    Um grande abraço,

    Dirceu Góes – Jornalista e professor do Curso de Comunicação da UESB

Comentários fechados