Conquista: mulher que esperava por tomografia há mais de 15 dias no Hospital de Base não resiste e morre

parque logistico

pBEwzIp

O Blog do Rodrigo Ferraz reproduziu uma matéria feita pelo portal G1 de notícias que mostrou a situação de Marinalva Freitas Ferreira, de 57 anos, que aguardava um exame de tomografia computadorizada há 15 dias não resistiu e morreu. O velório está acontecendo na sua residência, no Bairro Patagônia. O fato revoltou moradores e familiares. O equipamento que realiza o procedimento está quebrado há cerca de um mês, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Marinalva estava na unidade de saúde desde o dia 7 de novembro e há quatro dias tinha sido levada para a Unidade de Terapia Intensia (UTI).

O comerciante Vitor Freitas, filho da paciente, conta que a mãe foi levada para o hospital com uma infecção generalizada, após uma cirurgia de correção de hérnia, que foi realizada em unidade de saúde privada no dia 6 de novembro. Por conta do problema, ele detalha que os médicos solicitaram com urgência a realização da tomografia. “Sem esse equipamento, eles [os médicos] não conseguiram tomar uma atitude mais focada na infecção dela”, disse o comerciante.

Em nota, a Sesab informa que o orçamento para a reposição de duas peças do aparelho é de R$130 mil e, por lei, precisa passar por um processo de licitação. 



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)