Conquista é bem assim que imaginamos

festival suica bahiana

Por José Maria Caires – Conquista Pode Voar Mais Alto

DSC_02871

Não é à toa que Vitória da Conquista é a Capital do Sudoeste da Bahia, reconhecida por muitos como a Suíça Baiana e sem dúvida a segunda maior cidade do interior do Estado. Numa economia crescente, onde os serviços aqui prestados são destaques nacionalmente. Nós que vivemos o cotidiano desta metrópole, não aquilatamos a imponência econômica da região e que naturalmente deságua aqui em Vitória da Conquista. Terra de um povo mais civilizado politicamente da Bahia, que escolhem com critério seus representantes, se firmando como uma cidade historicamente oposicionista, quando é preciso assim proceder, mas situacionista quando entende que será melhor.

Ainda que os serviços públicos poderiam contribuir muito mais nas áreas de Saúde e Educação, mas é notório aos olhos nus os destaques em Educação e Saúde em nossa Cidade. Universidades, Faculdades, cursos preparatórios e escolas públicas e particulares impulsionam nossa Conquista como o maior pólo educacional da região.

Os hospitais públicos ou particulares, as clínicas especializadas em alta complexidade e os consultórios formados por médicos(as) dedicados e preocupados em destacar nossa cidade, fazem com que sejamos uma referência na Bahia e quiçá no Brasil.

Não se esgota apenas nas áreas EDUCAÇÃO e SAÚDE, o comércio é também referência que extrapola os limites geográficos conquistense, um exemplo claro é a eleição vitoriosa de TONINHO CABRAL para presidir nos próximos dois anos a Associação de Atacadistas da Bahia, cargo que nos honra muito, tanto pela competência dele como pela relevância que Vitória da Conquista representa para Bahia.

Ontem me encontrei com um dos mais renomados médicos do Brasil, com atuação na Capital baiana, o Doutor Kleber e ele feliz da vida por saber que DR. CADETE acabava de ser eleito vice-presidente da Associação dos Ginecologistas da Bahia para o próximo biênio 2015/2016, o que além de elevar a representatividade da classe, coloca nossa cidade acima da média do Estado e passa ser imprescindível que Conquistenses estejam sempre na linha de Frente das decisões da Região.

A terra que tem Toninho Cabral, Cadete, Elomar Figueira e no passado Camilo de Jesus Lima e Glauber Rocha, haverá de ostentar e preservar esse ritmo frenético de desenvolvimento.

É nessa batuta que vamos continuar defendendo que CONQUISTA PODE MAIS.



Artigos, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)