Em Busca do Parmegiana Perfeito: Iguarias

parque logistico

Por Léo Tavares – Buteco 512

20141026_144152_resized

Óia nois aqui! A saga continua, caros amigos, e o Buteco 512, tem a “árdua” tarefa (Deus tá vendo) de ir atrás desse prato tão peculiar e conquistense. Sim, porque se você é conquistense, ou provou da água do poço escuro, esse prato tem que estar em sua lista dos Top 5.

Na dúvida de ver os outros textos acesse www.buteco512.com.br e no link “procurar” digite – “Parmegiana Perfeito” e cuta a nossa fanpage (facebook/buteco512).

Domingo eu cumpri meu dever civil e votei no segundo turno, depois de uma andada, pra espairecer, na Orla de Vitória da Conquista… a Orlívia Flores. Resolvemos, depois da votação, experimentar mais um parmegiana e o restaurante escolhido foi o Iguarias, que fica ali no “trecho”,  perto da wizzard, Boca de Forno e do Mata Branca.

Olha, o ambiente é muito legal, limpo, agradável e os garçons foram bem cordiais, mas o prato demorou 40 min pra ficar pronto, quase como as cadeiras. Nem sei, mas acho que depois deste vou por o critério “tempo para servir”, o que vocês acham? Por favor, comentem!

Vamos ao que interessa?

PARMEGIANA DO IGUARIAS

Molho: O molho é muito bom, nada ácido, mas vem “pouco”. Poderia vir mais, tipo numa cumbuca separa, até porque o prato é bem servido e quase não cabe.

Acompanhamentos: O macarrão tava muito bom, sério. O molho era o mesmo do filé e uma das pessoas que estava à mesa não come macarrão, mas esse ela comeu. Tão de parabéns pela massa, leve e no ponto. Veio arroz, mas pedi pra trocar por outra porção de macarrão o que foi feito na maior boa vontade, ponto positivo para o local.

Nem tudo são flores, né? De acompanhamento foi só isso. Faltou o bom e velho purê, que para vir teve que ser pedido separado, mas pediram batata frita, o que já onerou no preço, mas não tanto. Dica? Troca o arroz por purê que vocês matam a pau, se bem que, agora que escrevo, nem me atentei ao fato que podia ter pedido a troca antes, né? Mosquei.

Quantidade? 3 pessoas, com fome, comeram e comeram bem. Ponto positivo.

Filé: Achei fino, mas achei saboroso. Tempero leve, suave. A milanesa era crocante e não tava ensopada na gordura (ponto positivo). Vem o suficiente para três pessoas, como já disse. Molho e queijo em harmonia.

Apresentação: Normal.

Preço: R$ 38,50 (3 pessoas)

É um parmegiana  NOTA 8,0 na minha concepção. 8 porque os pontos negativos como não vir o purê, a demora e a espessura do filé foram compensados pela boa vontade dos garçons, pelo molho, pela massa, pelo sabor da carne e pelo preço (custo benefício). Melhorariam trocando o arroz pelo purê ou somando ele. Não sei qual o problema dos restaurantes daqui com a quantidade de molho, mas uma cumbuquinha a mais resolveria o “problema”. Até o próximo filé!



Artigos, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Em Busca do Parmegiana Perfeito: Iguarias

Comentários fechados