Após poucos dias das eleições, Dilma sofre primeira derrota na Câmara Federal

colegio opcao

Por Juraci Santana

Foto: Estadão Conteúdo
Foto: Estadão Conteúdo

A presidente Dilma Rousseff nem se recuperou do sofrido embate eleitoral deste ano e já recebe sinais que o seu segundo mandato será mais duro que o primeiro. A Câmara dos deputados derrubou um decreto presidencial sobre a Política Nacional de Participação Social (8.243//14).

Esse decreto foi publicado em maio deste ano e seria uma resposta da presidente Dilma Rousseff a constantes reivindicações de movimentos sociais. O mecanismo visa criar conselhos populares para discutir as políticas governamentais  e  ampliar o diálogo do governo com a sociedade.

Com o veto na Câmara Federal, o Projeto de Decreto Legislativo, que anula o decreto da presidente Dilma,  segue para apreciação no Senado Federal.



Brasil, Política

Comentário(s)


2 responses to “Após poucos dias das eleições, Dilma sofre primeira derrota na Câmara Federal

  1. Agora o eleitor pode ver nas mãos de que tipo de gente o Brasil correu o risco de ser governado. Eles votam contra a possibilidade do povo opinar sobre o destino deste país e ainda saem dando risada. Saem debochando da população brasileira do mesmo modo como fazia o candidato deles nas eleições. Ainda bem que as urnas não aguentam mais este tipo de insulto e 2018 vem aí, quem foi ludibriado a votar neste tipo de gente, pode acordar e dar o troco nas urnas em 2016 e 2018. Essa raça não volta mais a afundar o pais.

  2. Isso é uma pirraça feita pelos partidos de oposição para desestruturar o governo. Se o Aécio Never tivesse vencido, era isso constantemente, todos os dias. Os paulistas, sulistas e demais xenófobos deveriam nos agradecer por não deixar aquele filho de demo usar práticas como essa, só que diariamente.

Comentários fechados