Vitória da Conquista pode chegar a 3 cursos de medicina, diz Ministro da Saúde

colegio opcao

DSC_0826

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, cumpre uma extensa agenda em Vitória da Conquista. O chefe da pasta desembarcou na cidade na noite desta terça-feira (21). Em entrevista a nossa reportagem, o ministro confirmou o curso de medicina para o campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (UFBA) na capital do Sudoeste baiano para 2015.

Ainda segundo o ministro, existe a perspectiva de que uma faculdade particular possa oferecer o curso, mas sem data de previsão. De acordo com informações dos bastidores, entram na disputa a Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR) e a Faculdades Santo Agostinho.

O ato oficial do anúncio do curso para a UFBA acontece amanhã (quarta-feira), no próprio campus, a partir das 09h30.

“A gente reconhece que Conquista é uma capital regional e precisa de mais cursos de medicina, visando ampliar o número de vagas e dar esse suporte para todos os municípios que envolvem Conquista”, disse o Ministro.



Bahia, Política, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Vitória da Conquista pode chegar a 3 cursos de medicina, diz Ministro da Saúde

  1. Boas notícias, mas uma pena que o governo ainda não criou de vez a Universidade Federal do Sudoeste da Bahia com sede em Vitória da Conquista, que certamente iria ter campus nas principais cidades de região: Jequié, Itapetinga, Guanambi, Brumado e outras. Seria interessante.

Comentários fechados