Conquista: Polícia Federal realiza operação DarkNet de combate à pedofilia

8c5i8vH

A Operação DarkNet, deflagrada nesta quarta-feira (15) pela Polícia Federal em combate à pedofilia, cumpre uma série de mandados de prisão na Bahia e em mais 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Com os mandados de busca e apreensão, o objetivo é confirmar a identidade dos suspeitos e coletar elementos que comprovem crimes de armazenamento e divulgação de imagens, além de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Em Vitória da Conquista, a polícia apreendeu uma série de equipamentos eletrônicos em um estabelecimento na Zona Oeste da cidade. O proprietário do local não foi encontrado. Com isso, a equipe encaminhou até a sede da Polícia Federal o irmão do suspeito para prestar esclarecimentos. A nossa equipe tentou entrar em contato com a Polícia Federal da cidade, mas não obtivemos muitas informações.

Além do Brasil, outros doze mandados são cumpridos em Portugal, Colômbia, México, Venezuela e Itália.

Segundo a PF, no decorrer da investigação, pelo menos seis crianças foram resgatadas de situações de abuso ou do iminente estupro, em diversos locais do Brasil. Em um dos casos, um pai relatava que iria abusar da filha assim que ela nascesse. Nesses episódios, policiais federais agiram e evitaram que as crianças permanecessem ou se tornasse vítima, prendendo quatro investigados.



Bahia, Brasil, Internacional, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)