Empresários pressionam para governo adotar horário de verão na Bahia


atlanta

Conquistenses podem voltar a conviver com o horário de verão
Conquistenses podem voltar a conviver com o horário de verão

Empresários baianos voltarão a pressionar o governo do estado para que a Bahia adote o horário de verão e faça com que os relógios sejam adiantados em uma hora. A inclusão beneficiaria o turismo e promoveria a geração de empregos no setor, de acordo com o setor empresarial.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia, Manoel Garrido, comentou ao jornal A Tarde que o pleito é antigo entre os empresários e que, ano passado, o pedido foi negado pelo governo.

Já o presidente do Fórum de Empresários da Bahia, Vítor Ventim, explica sobre o que ele considerou uma decisão “unânime” do grupo. “A maioria de nossos clientes e fornecedores são do Sul e Sudeste do país e a falta de horário de verão, além de não ajudar na economia de energia, dificulta horários de voos e de contatos comerciais”, disse.

O horário de verão 2014-2015 está previsto para iniciar no dia 19 de outubro deste ano e terminar somente em 22 de fevereiro de 2015. A Bahia foi o único estado da região Nordeste que adotou a medida em 2011-2012 mas, segundo o governo do estado, a maior parte da população teria reagido mal com a mudança.  Com informações do Bahia Notícias



Bahia, Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)


2 responses to “Empresários pressionam para governo adotar horário de verão na Bahia

  1. A maior parte da população reage mal em qualquer lugar, mas depois acaba gostando do dia terminando mais tarde. Isso não justifica, principalmente quando se tem economia por trás.

  2. Volta do horário de verão , sou a favor da Bahia. Tomara a Bahia volta do horário de verão e massa curtir sair até 19 está tudo claro…

Comentários fechados