Estudantes do Colégio Sacramentinas de Conquista se destacam na Copa Mundial de Robótica

parque logistico

Foto: Conquiste Feminina
Foto: Conquiste Feminina

Foi realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba, a Robocup 2014, uma espécie de Copa Mundial de Robótica. Pela primeira vez o evento aconteceu na América Latina.

Destaque nas principais competições do mundo, alunos do Colégio Nossa Senhora de Fátima Sacramentinas, de Vitória da Conquista, participaram da Robocup.

As disputas foram divididas entre cinco categorias, chamadas Soccer, Rescue, Home, Work e RoboCupJunior. O destaque fica para o futebol de robôs.

As máquinas são capazes de ter autonomia completa na partida, sem interferência humana.

Os alunos do Colégio Sacramentinas tiveram uma excelente colocação.Concorreram com 4 ROBÔS: Futebol nível II: 01 equipe, Resgate níve l I: 01 equipe e Resgate nível 2: 02 equipes.

Os estudantes de Conquista ganharam o segundo lugar do Super Time. Trata-se de uma competição onde 05 equipes disputam com seus melhores robôs. Os estudantes ainda levaram o Terceiro lugar com o robô nível I Super Times  e ganharam o terceiro lugar do robô resgate nível II Super Time.

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, pela Federação Mundial de Robótica, em parceria com o Ministério do Esporte e várias universidades.



Bahia, Brasil, Esporte, Internacional, Vitória da Conquista

Comentário(s)