Conquista: terceirizados da educação continuam paralisados e mais de 15 mil estudantes sem aula

parque logistico

DSC_0462

Nesta terça-feira (15) os terceirizados da secretaria estadual de educação, em Vitória da Conquista, continuam paralisados e bloquearam o acesso de alunos e professores em mais de 20 escolas da rede na capital do Sudoeste baiano.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia/SINDILIMP, Luciano Souza, revela que duas empresas que prestam serviços para o Governo do Estado efetuaram o pagamento de um mês de trabalho, sendo que ainda falta a quantia de mais um mês.

“Já uma outra empresa não realizou nenhum pagamento. Estamos aguardando e continuamos mobilizados nas instituições de ensino, reivindicando o pagamento dos trabalhadores”, disse.

Ainda segundo o sindicalista, cerca de 15 mil alunos estão sem aulas em Conquista.

Durante todo o dia de ontem (segunda-feira) o movimento foi intenso na porta das escolas estaduais na cidade.

Em entrevista concedida a TV Sudoeste, o coordenador da Diretoria Regional de Educação (DIREC-20), Ricardo Costa, revelou que a expectativa é de que as aulas retornem o quanto antes.

“Já notificamos as três empresas terceirizadas para que cumpram o acordo e efetuem o pagamento aos trabalhadores”, disse.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Conquista: terceirizados da educação continuam paralisados e mais de 15 mil estudantes sem aula

  1. Verdade….tanto tempo pra reivindicar e isso acontece agora quando as crianças teria que começar….quem sai prejudicados????as crianças….o lado mais fraco como sempre…verganha, muita vergonha! e assim segue no Brasil!

Comentários fechados