Conquista: terceirizados da educação fecham escolas estaduais e cobram salários atrasados

tex encomendas

fechamento

Os funcionários terceirizados da secretaria estadual de educação seguem com salários atrasados em Vitória da Conquista. Na manhã de hoje (segunda-feira), data marcada para o reinício das aulas nas instituições de ensino após a Copa do Mundo, a categoria fechou várias escolas em protesto, cobrando o pagamento de salários junto a Diretoria Regional de Educação (DIREC-20).

O representante do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia/SINDILIMP, Luciano Souza, revela que cerca de 5 escolas já estão sem aulas.

“O movimento já bloqueou a entrada de alunos e funcionários do Centro Integrado Navarro de Brito, Colégio Modelo, o Adelmário Pinheiro”, revela o sindicalista, em entrevista concedida por telefone para a nossa reportagem.

DSC_0736

Ainda de acordo com a categoria, os funcionários terceirizados prometem bloquear a entrada da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) ainda nesta manhã.

Em nota recente enviada pela nossa reportagem, a assessoria de comunicação da DIREC-20 informou que o pagamento foi feito para as empresas terceirizadas.



Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)