Com paralisação dos terceirizados, mais de 19 mil alunos estão sem aula em Conquista; DIREC-20 diz que aulas retornam amanhã


atlanta

DSC_0552

Centenas de funcionários terceirizados da secretaria de educação do estado paralisaram as atividades em Vitória da Conquista na manhã de hoje (segunda-feira), dia que marcou o retorno dos estudantes para as salas com o fim da Copa do Mundo.

A categoria bloqueou a entrada de alunos e professores em várias escolas estaduais da cidade. Segundo os terceirizados, cerca de 19 mil alunos ficaram sem aulas na cidade no dia de hoje.

Os terceirizados cobram o pagamento de salários atrasados. Em algumas situações, existem trabalhadores que estão com mais de três meses sem receber.

Em entrevista concedida a TV Sudoeste, o coordenador da Diretoria Regional de Educação (DIREC-20), Ricardo Costa, revelou que a expectativa é de que as aulas retornem normalmente amanhã (terça-feira).

“Já notificamos as três empresas terceirizadas para que cumpram o acordo e efetuem o pagamento aos trabalhadores”, disse.



Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)