Em discurso na Assembleia, deputado Zé Raimundo lamenta morte do árbitro José Leandro

atlanta

227128_289129351189673_1040861849_n

A morte prematura do árbitro de futebol José Leandro da Silva Nazaré, da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aos 34 anos, no último dia 6 de junho, consternou profundamente os conquistenses, sobretudo os amigos e familiares, aos quais o deputado Zé Raimundo dirigiu moção de pesar, apresentada à Mesa da Assembleia Legislativa da Bahia.

José Leandro da Silva Nazaré, nascido em 24 de abril de 1980 em Vitória da Conquista, filho de José Nilson Jesus Nazaré e Eliete da Silva Nazaré, era casado com Evelise Rodrigues Salomão com quem tem uma filha, Ellys Louise, atualmente com 4 anos.

De intensa convivência social no bairro URBIS VI, constituiu uma rede de amigos e de companheiros que se destacam nas atividades esportivas e comunitárias em toda a cidade de Vitória da Conquista.

Foi nesse ambiente que se tornou membro atuante da Igreja Católica no município. Foi coordenador do grupo de jovens e do grupo de crisma pelas Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora das Vitórias, assim como também foi membro da Pastoral da Juventude.

Apaixonado pelo esporte, tornou-se árbitro de futebol amador e, em seguida, se profissionalizou, destacando-se como árbitro de futebol, formando-se no ano de 2000, quando passou a fazer parte do quadro da Federação Baiana de Futebol (FBF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Fez sua estreia pela CBF em 2013 na partida Baraúnas 0 x 3 CRB, valida pela série C do campeonato brasileiro, e vinha se destacando como uma das promessas da nova geração de árbitros baianos. “Não temos dúvida que o seu caráter, a sua perseverança e disciplina o levaria para a galeria dos grandes árbitros brasileiros”.

Paralelamente, trabalhou também como assessor do vereador Fernando Jacaré, presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista e, atualmente, estava no Distrito de Integração de Segurança Pública de Vitória da Conquista (Disep), de onde se afastou para tratamento de saúde, do qual, infelizmente, não se recuperou.

Querido pelos seus amigos e familiares, José Leandro deixa um legado de vida exemplar, cujo sentimento foi simbolizado através da homenagem feita pela FBF, que destacou em sua nota póstuma a consternação pelo falecimento do árbitro do quadro nacional da entidade. O Presidente da FBF inclusive determinou que no jogo entre Croácia x Austrália, válido pelo Amistoso Internacional/FIFA, a realizado no dia 06/06/14, que fosse obedecido um minuto de silêncio em “Homenagem Póstuma” a José Leandro. 

Nas condições de deputado, cidadão conquistense e também amante do futebol, Zé Raimundo lamentou profundamente a perda do jovem árbitro que prometia destacada carreira e que certamente daria muitas contribuições para o engrandecimento do esporte que é a paixão nacional. “Manifestamos nossas condolências à família neste momento de tristeza e de dor, devotando-a todo nosso sentimento de solidariedade”.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)