Reforma Política será tema de audiência Pública na Câmara de Vitória da Conquista

parque logistico

DSC_0559

Em Audiência Pública solicitada pelos vereadores Coriolano Moraes Neto (PT) e Ademir Abreu (PT), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista vai debater na próxima terça-feira (29), às 19h, no Plenário Carmem Lúcia, o tema “Coalização Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas e também o Plebiscito Popular”.

Para debater o tema, foram convidados o coordenador municipal da Juventude, Rudival Maturano, o diretor-geral da Faculdade Independente do Nordeste/FAINOR), Prof. Edgard Larry Andrade Soares, o diretor geral IFBA-CEFET, Prof. Paulo Marinho, o diretor da Universidade Federal da Bahia/ Instituto Multidisciplinar em Saúde, Prof. Orlando Silvio Caires Neves, o professor de Geopolítica, Antonio Neto Lima, e o representante da Igreja Católica, Alexandre Garcia (Comitê Municipal do Plebiscito Popular pela Constituinte). A reforma política é um dos assuntos mais discutidos do país.

Em 2011, o Senado e a Câmara dos Deputados implantaram comissões separadas para estudar e elaborar propostas, entre elas voltadas às questões dos sistemas eleitorais, financiamento eleitoral e partidário, suplência de senador, filiação partidária e domicílio eleitoral, coligações, voto facultativo, data da posse dos chefes do Executivo, cláusula de desempenho, fidelidade partidária, reeleição e mandato, e candidato avulso. A proposta da Câmara Municipal de Vitória da Conquista é ampliar esse debate na cidade e defender a necessidade de que a Reforma Política aconteça o quanto antes, além da realização de plebiscito popular para que a população possa participar diretamente desse processo.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)