Novo aeroporto de Conquista: obras estão paralisadas

Por José Maria Caires – Conquista Pode Voar Mais Alto

DSC_0287

O novo aeroporto de Vitória da Conquista, considerado o gargalo do crescimento econômico desta Região, será em breve um motor de desenvolvimento no Sudoeste da Bahia e Norte de Minas Gerais, beneficiando uma população de 3 milhões de habitantes, não apenas no transporte aéreo, mas na atração de investimentos e geração de empregos.

Hoje, em visita ao local da obra, constatei que apesar de ter dado início na demarcação da pista, as máquinas não estão mais trabalhando no local, a pista que terá uma extensão de 2.300 metros comportará pousos e decolagens de aeronaves de grande porte, estima-se que teremos a oferta de voos dobrada assim que o novo aeroporto for concluído, tanto pela demanda reprimida, quanto pela localização geográfica de nossa cidade, garantem o aumento em 100% dos atuais voos, melhorando a mobilidade e redução de tarifas.

A previsão de conclusão da obra, que tem uma previsão de 600 dias, já teve um atraso na fase inicial.

O Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, entende que houve evolução, não paíra nenhuma dúvida que teremos um novo aeroporto, mas a preocupação dos integrantes da campanha é de que o cronograma físico da obra começou e sem explicação já se encontra parada.



Artigos, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


7 responses to “Novo aeroporto de Conquista: obras estão paralisadas

  1. KKKKKKKKKKKKKK,SORRIDENTE O QUE SE DIZ PAI DA OBRA DO AEROPORTO APESAR DE SER CUMPANHERU DOS PETRALHAS E DO CABEÇÃO NÃO QUER ADMITIR;INAUGURAÇÃO DE FATO DO AEROPORTO DE VIT CONQUISTA SÓ EM 2030.

  2. Pois é José Carlos… O povo brasileiro parece que ainda não conhece a nossa política e os nossos políticos. Ah, e com tanta corrupção no Brasil, gostei da comparação aos PETRALHAS – tem muito haver com a nossa classe política – raras são exceções de honestidade. Quando vi as notícias sobre libração das obras desse aeroporto, do presídio, da avenida perimetral e dos viadutos, algo veio a minha mente… Ora, estamos em 2014 – ano de eleições, aí é liberação de tudo quanto é obra.

  3. Quando estiver perto das eleições da uma acelerada e depois das urnas para. Aposto $1000,00 pra $100,00 que não desce um avião antes de 2020

  4. Luiz você está correto;

    Soube por meio de pessoas que trabalham na empresa que irá construir o novo aeroporto de que as obras só serão retomadas após as eleições e o funcionario até brincou dizendo rindo ” ESSES POLITICOS SÃO ESPERTOS”

  5. Todo ano de eleição é a mesma coisa, canteiros de obras surgem por todos os cantos, o que não quer dizer que as mesmas serão finalizadas. Isso quando é erguida somente com uma placa pomposa expondo a obra que ali será construída e sua magnífica cifra reforçada com a frase “A Prefeitura trabalhando para você”. #SQN. As obras sequer saem das placas, passadas as eleições desaparecem como mágica como se nunca tivessem existido. Francamente, me enoja essa política do faz de conta.

  6. O povo de conquista votando contra o PT em 3..2..1.. acho que esqueceram que o PT perdeu em conquista… essa era a chance da recuperação.. o povo é esperto e votara contra os PTralhas.. corruPTos

Comentários fechados