O governo e a Petrobras estimam para junho um novo aumento da gasolina e do diesel. O calendário, que não foi divulgado ao mercado, integra um dos pontos do mecanismo aprovado em dezembro pelo conselho de administração da empresa, presidido pelo Ministério da Fazenda. Na reunião de dezembro, o conselho iniciou uma nova política de preços com o reajuste de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.
À época, a estatal afirmou que o mecanismo fora adotado para garantir a “convergência dos preços internacionais ao mercado doméstico”, há tempos defasado, e “assegurar a redução do nível de endividamento da estatal no prazo de 24 meses”.
Em Vitória da Conquista o preço da gasolina varia de R$3,01 a R$3,18. O valor é considerado um dos mais caros do interior baiano. Com informações da Folha Oline
Junho será o mês da abertura da Copa do Mundo, acho difícil o governo arriscar um ajuste destes justamente neste período, seria um prato cheio para voltarem as manifestações.