Por Rodrigo Ferraz
Hoje, 11 de setembro, o Blog do Rodrigo Ferraz completa 1 mês no ar! Por isso, decidimos escrever um artigo opinativo com o tema: eleições de 2014 em Vitória da Conquista. Tenho falado para muitos amigos que esse pleito será um dos mais difíceis da história do país. O Brasil vive um momento novo, de muitos questionamentos e a classe política está cada mais mais desprestigiada junto a comunidade.
Mas vamos ao que interessa. A capital do Sudoeste vai às urnas para o pleito e o tabuleiro de pré-candidatos está praticamente pronto.
Para a Assembleia Legislativa da Bahia, vários nomes aparecem: os atuais parlamentares, José Raimundo Fontes e Jean Fabrício Falcão, vão em busca da reeleição. Ainda do lado da base do Governo do Estado aparecem o médico Elve Cardoso, do PSB, além do ex-diretor do Hospital de Base da cidade e atual vice-prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, Gerardo Azevedo, e não podemos deixar de citar o petista Marcelino Galo, que obteve cerca de 6 mil votos na cidade nas últimas eleições. Do lado oposicionista o nome de maior destaque é do jornalista Herzem Gusmão, do PMDB, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições, disputando o 2º turno com o atual gestor, Guilherme Menezes.
Para a Câmara Federal, outros nomes aparecem. Além do atual parlamentar Waldenor Pereira, que tenta a reeleição, surgem como postulantes a uma cadeira em Brasília o ex-reitor da Uesb, Abel Rebouças, o ex-deputado Edigar Mão Branca. Do lado da oposição, aparecem três pré-candidato: Claudionor Dutra (PSDB), Esmeraldino Correira (PMDB) e o advogado Marcelo Melo (DEM). A grande incógnita seria a possibilidade do atual prefeito, Guilherme Menezes, deixar o mandato e voltar às urnas, em busca de uma nova cadeira na Câmara. Vamos esperar para ver!
Bom Dia, Parabéns seu blog está está nota 10. Em um mês você já está mostrando a sua capacidade de mostra para que veio. Estero que no decorrer dos tempo não veinha ficar igual aos demais da cidade que so temos informação uma vez por semana. O seu na hora.
Obrigado
Quero aqui parabeniza-lo porque se trata de mais um blog informativo para nossa cidade e região, somente peço que este jornalista que assina o blog seja parcial nas sua informações porque chega de blogs tendenciosos. Digo isso porque um outro blog assinado pelo senhor Anderson, foi removido vários comentários meus a respeito de criticas ao prefeito.
O bom jornalista é aquele que além de trazer informações precisas, não se corrumpe. Desejo sucesso ao jovem!
Abracos!!