Russa é presa por tráfico internacional de drogas em cidade da Bahia

atlanta

Por G1 Bahia 

Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia
Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Uma russa de 29 anos foi presa por tráfico internacional de drogas, na cidade de Porto Seguro, região sul da Bahia, nesta sexta-feira (24). Segundo informações do delegado Rafael Zanini, a mulher foi flagrada ao lado do filho, uma criança de 3 anos de idade, com 150 gramas de cocaína. A droga seria levada para Moscou, onde a suspeita mora com o marido, que é iraniano.

A russa foi presa em um hotel, após denúncias de maus tratos contra a criança, e depois foi levada até a Polícia Federal, nas proximidades do aeroporto da cidade. Ela viajaria nesta sexta para São Paulo, de onde partiria para a Rússia.

“A denúncia inicial era de que ela estaria maltratando o filho. Quando os agentes da polícia foram averiguar a situação, perceberam que ela estava bem nervosa. Como não entendia o que os policiais estavam dizendo, porque só fala inglês, ela foi levada para o posto da Polícia Federal, onde os agentes acabaram encontrando a droga na bolsa dela”, disse o delegado, em contato com o G1. Além da droga, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro com a mulher.

Segundo ele, a russa está no Brasil desde sexta-feira da última semana. “Ela veio para Brasil com o filho, com a intenção de comprar droga, porque aqui é mais barato. O marido dela está em situação finaceira difícil, e ela veio comprar droga para distribuir na Rússia”, disse o delegado.

“A gente conseguiu contato com o marido dela, que está em Moscou. Ela fornerceu o número, mas ele só quis falar com ela”, acrescentou. Segundo a polícia, a russa disse que pegou a droga em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.

Após o flagrante, ela foi levada para a 1ª Delegacia da cidade. Conforme o delegado Rafael Zanini, ela será encaminhada para o presídio feminino do município de Teixeira de Freitas, que fica a cerca de 225 quilômetros de Porto Seguro. Já a criança foi levada para um abrigo de menores do Conselho Tutelar de Porto Seguro, por indicação do Ministério Público.



Bahia, Internacional, Polícia

Comentário(s)