Conquista: convênio sem renovação impede estágio de estudantes de medicina no Hospital Esaú Matos

parque logistico

módulo-medicina

Estudantes do 7º semestre do curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) enviaram uma carta aberta para o Blog do Rodrigo Ferraz preocupados com a situação do convênio entre a Prefeitura e a instituição para o Hospital Municipal Esaú Matos.

De acordo com os discentes, o estágio na área de obstetrícia, que só acontece na referida unidade, está suspenso por tempo indeterminado.

Dessa forma as atividades práticas que deveriam ser realizadas pelos alunos do curso encontram-se suspensas, o que representa grande perda, tanto para os estudantes quanto para a sociedade. O fato pode prejudicar a data de formação dos alunos.

Em nota, a Prefeitura de Conquista, através da secretaria municipal de saúde, informou que o convênio firmado com a Uesb para a prática de estágio no Hospital Municipal Esaú Matos venceu. “Entretanto, já está sendo discutido o estabelecimento de um novo convênio entre a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista e a Uesb. Nesse sentido, estão sendo promovidas reuniões”, diz a nota, sem revelar a data de quando irá retornar o convênio.



Educação, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “Conquista: convênio sem renovação impede estágio de estudantes de medicina no Hospital Esaú Matos

  1. Rodrigo, muito obrigado por expor a situação.

    Aproveito para deixar um trechinho da carta aqui nos comentários:

    Não se formam médicos de qualidade sem treinamento e campos de estágio adequados. É desanimador que o único curso de Medicina da cidade seja impedido de funcionar pela falta de acesso a um serviço PÚBLICO e pertencente à cidade, que é o hospital o Esaú Matos, pela ineficiência de se estabelecer um acordo.
    Assim, fazemos um apelo às partes envolvidas de que, por favor, não impeçam nossa formação nem interrompam os serviços que prestamos à comunidade.

    Mais uma vez, obrigado pelo espaço!

  2. Esses meninos da UESB são maravilhosos. São uma benção na vida dos pacientes. É uma pena o que estão fazendo.

  3. Fico triste em saber que não terei a mesma boa assistência que tive com esses estudantes da UESB no meu pré-natal.

Comentários fechados