Urgente: Operação que terminou com 2 irmãos mortos teve desdobramento em Conquista, confira

A Prefeitura de João Dias, na região Oeste potiguar, decretou luto de três dias e emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de dois irmãos da prefeita da cidade, Damária Jácome. O que os documentos não informaram é que os dois homens foram mortos em uma troca de tiros com a polícia na Bahia.

Vários integrantes da família são investigados pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte pelo suposto envolvimento com organização criminosa, voltada principalmente ao tráfico de drogas.

As mortes de Deusamor e Leidjan Jácome de Oliveira, de 38 e 37 anos, respectivamente, ocorreram durante uma operação realizada em parceria entre as autoridades dos dois estados, nesta terça-feira (19).

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) ainda não divulgou detalhes sobre a ação.

Outros dois irmãos da prefeita estão presos. Uma das prisões foi realizada no Bairro Candeias, em Vitória da Conquista. O nome do preso não foi divulgado.

Todos os quatro tinham mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Os suspeitos também são filhos do atual presidente da Câmara de Vereadores de João Dias, Laete Jácome – apontado como líder do grupo – e irmãos da vereadora Damares Jácome.

A prefeita, Damária Jácome, foi eleita como vice, mas assumiu o comando do município após a renuncia do prefeito eleito, Marcelo Oliveira, em julho deste ano. Foi ela quem assinou o decreto que determinou luto oficial de três dias na cidade. O decreto foi publicado nas redes sociais do município. G1



Bahia, Brasil, Destaques, Polícia, Política

Comentário(s)