Horário de verão vai ser reduzido; medida passa a valer em 2018

A partir do ano que vem, o horário de verão vai ser reduzido em 15 dias. Por isso, em 2018, vai começar mais tarde, no dia 4 de novembro, depois do segundo turno das eleições. Até agora, os relógios eram alterados em outubro.

O pedido foi do Tribunal Superior Eleitoral. O prazo final do horário de verão continua o mesmo: o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. A mudança está num decreto do presidente Michel Temer, que vai ser publicado no Diário Oficial, na segunda-feira (18).

Bahia deve ficar de fora do horário de verão mais uma vez. Este seria, então, o sétimo ano consecutivo que o estado não vai aderir. A última vez que a Bahia adiantou os relógios no verão foi em 2011, após oito anos sem participar. Segundo o governador Rui Costa, o Nordeste não tem economia com a medida e, portanto, não é viável.

Em 2012, o então governador, Jaques Wagner, chegou a anunciar que a Bahia entraria no horário de verão, mas a decisão foi cancelada. A justificativa, segundo o governo, foi pela rejeição da população. Uma pesquisa encomendada pelo governo na época apontou que 75% da população baiana se mostrava contrária à adesão ao horário de verão.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)