No dia do aniversário de Glauber Rocha, mãe do cineasta recebe homenagem póstuma na Câmara de Conquista

parque logistico

DSC_0860

Hoje, 14 de março, seria comemorado o aniversário de Glauber Rocha se ele estivesse vivo. Para lembrar a data, foi realizada uma solenidade na Câmara de Vereadores nesta noite com uma homenagem póstuma a mãe de Glauber, a Lúcia Rocha, que faleceu há cerca de 3 meses.

Compareceram ao evento a filha de Glauber, Paloma Rocha, o secretário municipal de cultura, turismo, esporte e lazer, Gildelson Felício, o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Paulo Roberto, o presidente da Câmara, Fernando Vasconcelos, o diretor do IRDEB (Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia), Pola Ribeiro, além dos vereadores Antônio Ricardo Babão e Luciano Gomes.

Filha de Glauber, Paloma Rocha, recebeu as homenagens póstumas para a sua avó, Lúcia Rocha
Filha de Glauber, Paloma Rocha, recebeu as homenagens póstumas a sua avó, Lùcia Rocha

Emocionada, a filha de Glauber lembrou da sua avó e agradeceu a homenagem realizada pela Prefeitura, Uesb e Câmara.

“Lembrar de minha avó é lembrar de meu pai. E hoje, justamente no aniversário dele, estamos aqui reunidos em um momento ímpar”, disse.

DSC_0849

Dona Lúcia, como era carinhosamente chamada pelos amigos, cineastas e artistas próximos a família, dedicou grande parte de sua vida a preservação e a divulgação do legado deixado pelo filho Glauber Rocha, falecido em 1981. Para tanto, criou, no Rio de Janeiro, o Acervo Tempo Glauber. Dona Lúcia esteve presente em quase todos os eventos realizados em Vitória da Conquista pela Prefeitura Municipal e pela Uesb, voltados para a divulgação e o reconhecimento da valiosa obra produzida pelo seu filho.



Bahia, Brasil, Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)