Deputados acompanham projeto de viaduto no anel viário de Vitória da Conquista


haras

unnamed

O diretor-presidente da Via Bahia, José Carlos Navas, informou ontem (24) aos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) que Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a elaboração dos projetos para a construção de cinco viadutos sobre o anel viário de Vitória da Conquista. Disse que os estudos preliminares foram realizados e já foi iniciada a elaboração do projeto executivo do primeiro viaduto, na interseção da BA-262, que dá acesso ao município de Brumado.

Os demais projetos dos cinco viadutos devem ser concluídos até o final de maio próximo, afirmou José Carlos Navas, na reunião de hoje com dois deputados que tem articulado junto à ANTT, Ministério dos Transportes e na própria Via Bahia (empresa concessionária responsável pela manutenção da rodovia BR-116), várias intervenções no anel viário. A conclusão dos projetos dará dimensão dos investimentos necessários para a sua construção para serem avaliados pelo governo federal.

Para Waldenor e Zé Raimundo, a reunião de hoje ampliou a expectativa de atendimento do pleito para a construção dos viadutos para melhorar as condições e tráfego e a segurança no anel viário de Vitória da Conquista, onde intervenções realizadas como a instalação de iluminação, defensas, quebra-molas e sinalização, além de mudanças no traçado da pista, já reduziram significativamente o número de ocorrência de acidentes. Fonte: Assessoria Parlamentar



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)