Operação da Polícia Federal: Direção da Santa Casa diz que não teve envolvimento com ‘nenhuma prefeitura’


cidade verde

Anabolizante-3-São-Vicente

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista (Hospital São Vicente), divulgou uma nota após a Polícia Federal ter realizado algumas apreensões de equipamentos nas dependências da unidade. A iniciativa fez parte da ‘Operação Granfallon’, que  constatou fraudes de contratos de prestação de serviços de transporte escolar e transportes diversos na região sudoeste, assim como contratos de prestação de serviços de gestão dos serviços de saúde municipais.

Na nota, a direção da Santa Casa informou que ‘não teve envolvimento’ com nenhuma prefeitura. Leia o texto na íntegra:

“A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, Mantenedora do Hospital São Vicente de Paulo, vem a público prestar esclarecimentos á comunidade, em virtude dos fatos relacionados à Operação Granfaloon, deflagrada pela Polícia Federal, que não mantém nenhuma vinculação, nem prestação de serviços a qualquer prefeitura, sob quaisquer modalidades por serviços prestados, nem participou de quaisquer licitações para prestações de serviços médicos. Esclarece ainda que a referida operação não fez referência à Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, sendo que a associação citada possui personalidade jurídica diversa e gestão independente”.

A operação resultou na prisão de empresários, ex-prefeitos de cidades como Tremedal, Anagé, Bom Jesus da Serra, além do ex-vice-prefeito de Belo Campo e secretários municipais.

 



Polícia, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)