Novo aeroporto de Conquista: falta contrato e ordem de serviço

Por José Maria Caires – Conquista Pode Voar Mais Alto

DSC_0756

Nesta semana a Região Sudoeste comemorou a HOMOLOGAÇÃO da licitação do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Realmente uma vitória importante da sociedade organizada, que não mediu esforços para convencer o Governo da relevância desta obra para o Estado da Bahia.

Temos pressa, falta pouco, muito pouco, já vencemos quase todos obstáculos: escolha da área, desapropriação do terreno, projeto, licença ambiental, recursos no orçamento, convênio Estado x União, edital da concorrência, reedição do edital, recursos de licitantes e por último no dia 08 de janeiro a conclusão desta longa caminhada.

Vamos portanto apressar os passos, assinatura do contrato com a empresa vencedora do certame e a imediata ordem de serviços devem ser imediatas, claro que é uma conquista de todas entidades, dos empresários, da sociedade, dos políticos, mas sobretudo da imprensa. As TVs, os rádios, os jornais, os blogs as redes sociais, enfim todos contribuíram para chegarmos até aqui.

A luta não terminou, precisamos cobrar e cobrar mais forte, é uma maratona, não podemos na reta de chegada vangloriar. É preciso cortar a fita de inauguração, aí sim todos podem comemorar e capitalizar os frutos.



Artigos, Economia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)