Conquista: Comissão descarta CPI, mas cobra melhorias para o Hospital Esaú Matos

parque logistico

DSC_0181

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Conquista, composta pelos parlamentares Cícero Custódio (PV), Ademir Abreu (PT) e Juvêncio Amaral (PV), está preparando um relatório após uma série de visitas e depoimentos sobre a situação do Hospital Municipal Esaú Matos. A unidade chegou a ser tema de uma reportagem a nível nacional, após um bebê morrer pós-parto em plena recepção do hospital.

Em entrevista a nossa reportagem, o vereador Cícero Custódio, presidente da comissão, revelou que, após uma série de depoimentos, foi reconhecida a existência de deficiências na gestão do Esaú Matos.

“Tem que melhorar mais, pois a demanda aumentou e a gente acredita que tem que preparar um atendimento maior em virtude do grande número de pessoas que precisam do serviço”.

O parlamentar descartou, pelo menos por enquanto, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Hospital e a saúde de Conquista.

“Na verdade nós iremos encaminhar todo o relatório ao presidente da Câmara, Gilzete Moreira, para que todas as providências sejam tomadas”, disse o vereador.



Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)