Matrículas da rede estadual começam nesta terça, 24

parque logistico

71798-3

Atenção, pais, nesta terça-feira, 24, começam as matrículas da rede estadual de ensino da Bahia. A secretaria de educação do estado diz que a matrícula pode ser feita diretamente na escola. Para isso, o aluno ou o responsável deve se dirigir a uma unidade escolar da rede estadual, independentemente de qual colégio vá estudar.

Mas, para quem não quer sair de casa, a matrícula ainda pode ser feita pela internet, através do Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br/matricula2015).

Para efetivar a matrícula pela internet, o estudante deverá utilizar o código que está na carta de renovação ou carta informativa disponibilizada pela escola e, posteriormente, confirmar sua matrícula na unidade escolar para a qual foi matriculado, por meio da entrega da documentação, obedecendo prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula.

O procedimento de matrícula é simples e exige os seguintes documentos: original do Histórico Escolar; original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria de Educação, este é o calendário da rede estadual:

24 de fevereiro – Transferência de alunos da rede estadual.
25 e 26 de fevereiro – Matrículas de concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental.
27 de fevereiro – Matrícula para novos alunos do Ensino Fundamental
02 e 03 de março de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino médio e educação profissional (técnico nível médio).



Bahia, Educação, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)