Conquista: O drama de Ingrid Cunha

A jovem Ingrid Rocha Cunha, de 20 anos, está passando por uma situação bonita e complicada ao mesmo tempo. Ela está grávida de 38 semanas, mas a gestação é de alto risco. E a criança pode nascer a qualquer momento.

Ingrid está internada há quatro dias no Hospital Municipal Esaú Matos, onde ela e a bebê recebem atendimento da equipe médica e seguem sendo monitoradas. A questão é que a mãe está com baixíssimo índice de plaquetas, e a bebê foi diagnosticada com problemas cardíacos.

Diante desse delicado quadro de saúde, o parto só pode ser feito num hospital especializado em Salvador, que possua UTI adulta e neonatal com suporte de cardiologia. Estrutura que mãe e bebê precisariam logo após o parto, caso contrário o risco de vida é grande. Desde o último dia 14 a coordenação de regulação do Esaú Matos inseriu o nome da paciente no sistema estadual de regulação, solicitando que a Sesab busque uma vaga para atender mãe e bebê.

Mas, até o momento a vaga ainda não foi disponibilizada. O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Por meio de nota a Secretaria Estadual de Saúde disse que os médicos reguladores estão atentos à situação da paciente e que buscam uma unidade que possa atender ao perfil dela o quanto antes.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.