Conquista: FAINOR lança programa de Saúde Mental para a comunidade


Promover a saúde mental, o bem-estar e a qualidade de vida para a comunidade em Vitória da Conquista. Este é o objetivo do programa que a FAINOR acaba de lançar, por meio do Núcleo de Estudos e Práticas do curso de Psicologia.

Sob responsabilidade da professora Inamara Castro, psicóloga do NepPsi, e do professor Weslley Valadares, coordenador do curso, o programa Qualidade de Vida, Saúde Mental e Bem-Estar vai oferecer atendimento psicológico, eventos, campanhas de conscientização e outras atividades em instituições e diretamente para a comunidade.

A FAINOR tem tudo o que precisa para manter um programa como esse: alunos extensionistas, supervisão de profissionais qualificados da área de Psicologia, espaços físicos preparados e parcerias com instituições locais.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento deste programa tão importante”, afirma o professor Weslley que, além de coordenador do curso de Psicologia, também é gerente acadêmico da área de Ciências Humanas e Tecnologias da FAINOR. “Além de promover a construção de uma comunidade mais saudável e resiliente, também vamos proporcionar aos estudantes uma experiência prática significativa que contribui para sua formação acadêmica”, completa.

Conheça algumas ações que compõem o programa Qualidade de Vida, Saúde Mental e Bem-Estar do curso de Psicologia da FAINOR:

PAPsi – Pronto Atendimento Psicológico
Oferece atendimento psicológico no formato de Plantão Psicológico e Psicoterapia Breve para alunos, colaboradores da FAINOR e comunidade em geral.

Palestras Educativas
Discutem temas relacionados à saúde mental, como gerenciamento do estresse, promoção da autoestima, prevenção do suicídio, entre outros.

Campanhas de Conscientização
Incentivam o conhecimento sobre saúde mental, visando reduzir estigmas e disseminar informações relevantes para a promoção do bem-estar psicológico.

Workshops
Ensinam sobre técnicas de relaxamento, mindfulness, comunicação assertiva, entre outros temas relacionados ao desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Eventos
Feiras de saúde, rodas de conversa, exposições artísticas e outros. O objetivo é reunir a comunidade em torno da promoção da saúde mental e do bem-estar.

O Núcleo de Estudos e Práticas em Psicologia funciona no campus da FAINOR e pode oferecer mais informações pelo telefone 77 3161 1004 ou pelo whatsapp 77 9 9900 0437.

Fotos: Ascom/FAINOR


Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)