“Seguimos atuando junto aos municípios com iniciativas empreendedoras, oferecendo qualificação técnica e profissional para as comunidades”, destaca Fabrício Falcão

O Projeto Costurando Sonhos chega ao município de Ilhéus oferecendo o curso gratuito de Corte e Costura para mulheres do bairro Nossa Senhora das Vitórias. Uma ação que irá beneficiar 30 mulheres com competências técnicas na área, buscando promover o combate à desigualdade de gênero, a autonomia econômica, a organização produtiva, o comércio justo e solidário e o associativismo.

Com carga horária de 120h o curso irá oferecer certificado profissional às alunas, que além de serem qualificadas com técnicas de corte e costura, vão receber noções de direitos fundamentais, cidadania e direitos da população negra. A expectativa frente à implantação é o surgimento de um empreendimento comunitário, que se constitua numa alternativa de geração de renda para as famílias da comunidade e seu entorno, sobretudo, mulheres negras e chefas de família.

O Projeto Costurando Sonhos faz parte do Edital Empreendedorismo Negro promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (SEPROMI), possui a parceria da Casa da Cidadania, e tem o apoio da Deputada Federal Alice Portugal, do Deputado Estadual Fabricio Falcão e do Vereador Cláudio Magalhães.

“Seguimos atuando junto aos municípios com essas iniciativas empreendedoras, oferecendo qualificação técnica e profissional para as comunidades. Sabemos que as oportunidades existem e o empreendedorismo comunitário surge como uma importante ferramenta para transformar a realidade econômica de muitas famílias”, afirmou Fabrício Falcão.

Participaram da aula inaugural a Coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo de Promoção de Igualdade Racial, Franscisca Bonfim, e a técnica Tamires Santos, ambas representando a Secretaria de Promoção a Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (SEPROMI), além de Maria Aparecida Carvalho, representando a Casa da Cidadania, e os coordenadores locais do curso, os pastores Paulo Roberto Cavalcanti e Jackson Coelho Santos.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)