Mais uma tragédia com ônibus!

Na sexta-feira (22), um terrível acidente abalou a região próxima a São João do Manhuaçu, quando um ônibus capotou na BR-116 e caiu no rio Manhuaçu, deixando dezoito pessoas feridas. Segundo relatos de Tadeu Lima, da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu em uma curva durante um período de chuva, fazendo com que o ônibus saísse da pista, descesse uma ribanceira e capotasse.

O ônibus transportava estudantes que viajavam de Matipó para Divino, no Leste de Minas Gerais, quando o acidente ocorreu. O resgate das vítimas envolveu uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros, a EcorioMinas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Muitas das vítimas foram lançadas para o lado oposto do rio, tornando o resgate ainda mais desafiador.

O sargento Alcinei Dutra, dos Bombeiros, detalhou o esforço para resgatar as vítimas, que incluiu a utilização de escadas e cordas para atravessar o rio e alcançar as vítimas. O resgate foi realizado tanto para aqueles que conseguiam se locomover quanto para os que precisavam ser imobilizados devido às lesões.

Após o resgate, os feridos foram encaminhados para unidades de saúde em Manhuaçu e Manhumirim pela equipe da EcorioMinas e do SAMU. O acidente deixou a comunidade local consternada e ressaltou a importância da segurança nas estradas, especialmente em condições climáticas adversas.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)