Governador Jerônimo Rodrigues garante apoio do Estado para a retomada da Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista

Realizada pela última vez em 2018, a Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista voltará a ser realizada em 2024, com o apoio do Governo do Estado. A decisão foi confirmada hoje, em reunião realizada no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, da comissão organizadora da Exposição, do deputado federal Waldenor Pereira, da União das Prefeituras da Bahia – UPB, do secretário estadual da Agricultura, Tum, do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Osny Cardoso e do superintendente da CAR, Jeandro Ribeiro.

Considerada uma das maiores Feiras Agropecuárias da região Nordeste, a Exposição Nacional Agropecuária de Vitória da Conquista reúne produtores, revendedores de máquinas e suplementos, cooperativas da agricultura familiar e atrações culturais com movimentação de milhões de reais em contratação de serviços e vendas.

“Uma Exposição Agropecuária de cunho Nacional, como a de Conquista, tem grande efeito na cadeia produtiva da agropecuária. Para além da realização de milhões em negócios, há a troca de experiências e a divulgação de novas tecnologias. Determinei que as equipes sentem e vejam de que forma podemos apoiar a realização da edição deste ano, que retoma a trajetória da Exposição”, afirmou o governador.



Bahia, Destaques, Economia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)