Um crime que gera revolta

A Policia Civil prendeu na manhã de hoje em Itacaré a mulher de 42 anos de idade. Ela é acusada torturar a própria filha, de 14 anos. A menina foi queimada com uma colher quente, na boca, rosto e várias partes do corpo, fato ocorrido no último dia 23 de fevereiro.

Depois de ser torturada, a vítima fugiu de casa e procurou o Conselho Tutelar, que a encaminhou para uma casa de acolhimento e registrou boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Itacaré. O titular da unidade instaurou Inquérito Policial para apurar o fato, que é tipificado no Artigo 1º, § 4º, inciso II da Lei 9455/97, que prevê pena de reclusão de até 8 (oito) anos.

Diante da gravidade do crime, a autoridade policial representou pela prisão preventiva da suspeita. A cautelar foi acolhida pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado após parecer favorável do Ministério Público.

O delegado de Itacaré já ouviu a suposta autora da tortura e hoje à tarde ela será levada para exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. Em seguida, irá para o Conjunto Penal de Itabuna, onde aguardará a audiência de custódia.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)