Urgente: Conquistenses integram ‘quadrilha do abadá’ no carnaval de Salvador, diz delegada

Na manhã desta terça-feira, 06, Heloísa Campos, diretora geral da Polícia Civil da Bahia, liderou a apresentação do balanço do mês de janeiro de 2024, abordando dados sobre prisões, apreensões, mortes violentas, feminicídios e outros delitos. A coletiva foi realizada com o intuito de fornecer transparência e informação à comunidade sobre as atividades policiais na região.

Um dos destaques do balanço foi a prisão de dois indivíduos envolvidos em uma tentativa de fraude na compra de abadás. Os suspeitos foram detidos em flagrante dentro de um shopping de Salvador, no dia 05 de janeiro, enquanto realizavam a compra utilizando cartões de crédito e, em seguida, tentavam estorná-la.

A rápida ação policial resultou na interrupção da fraude e na detenção dos suspeitos, demonstrando o compromisso das autoridades em combater crimes de natureza econômica e proteger os interesses dos cidadãos.

A diretora informou que dois outros suspeitos conseguiram fugir, e as diligências estão em andamento para capturá-los. “Os indivíduos em questão, inclusive, são naturais de Vitória da Conquista, não sendo residentes em Salvador. A estratégia do golpe consistia em realizar a compra dos abadás com cartões de crédito e, posteriormente, cancelar a transação. No entanto, os suspeitos utilizavam o comprovante de compra para retirar os abadás junto aos revendedores. A diretora estimou que o valor fraudado chegue a aproximadamente 80 mil reais. Esse modus operandi sugere a possibilidade de que os suspeitos planejassem revender os abadás a terceiros”, explicou a delegada em entrevista ao Bnews.

 



Bahia, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)