TJ-BA escolhe últimos integrantes eleitos para Órgão Especial; conquistense está na lista, confira

Na primeira sessão da gestão da desembargadora Cynthia Maria Pina Resende como presidente, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) escolheu, na manhã desta sexta-feira (2), os integrantes eleitos para compor o Órgão Especial, que será responsável pelo julgamento de pautas judicantes, enquanto o pleno ficará com demandas administrativas. No total, serão 25 integrantes, 13 por antiguidade e 12 por meio de eleição.

Entre os integrantes destaca-se a presença do magistrado Josevando Souza Andrade, Desembargador Conquistense que assumiu o cargo em 2023 por merecimento e por seu destaque também compõe este órgão especial.

Além dele, também foram escolhidos, nesta sexta, os demais membros pela classe do Ministério Público (MP-BA) e da magistratura. Segue abaixo a lista:
José Edivaldo Rocha Rotondano (classe do MP);
João Augusto Alves (magistratura);
Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel (magistratura);
Baltazar Miranda Saraiva (magistratura);
Mário Albiani Jr. (magistratura);
Rolemberg José Araújo Costa (magistratura);
Josevando Souza Andrade (magistratura).

Os desembargadores se juntam às demais vagas já ocupadas, pois o presidente, vice-presidentes e corregedores deverão fazer parte do colegiado. Para o biênio 2024-2026, o TJ-BA elegeu a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende como presidente. A nova mesa diretora ainda tem os desembargadores João Bosco de Oliveira Seixas (1º vice-presidente), José Alfredo Cerqueira da Silva (2º vice-presidente), Roberto Maynard Frank (corregedor-geral de Justiça) e Pilar Célia Tobio de Claro (corregedora das Comarcas do Interior).

O órgão ainda é composto por outros 13 vagas, preenchidas pelo critério de antiguidade.

O primeiro filho de Vitória da Conquista a alcançar a mais alta corte de justiça do estado, também foi o Juiz mais novo a ingressar na magistratura brasileira na época. Com 41 anos de trabalho no TJBA, o Desembargador Josevando Andrade atuou como Juiz por 35 anos na capital. Durante sua carreira, foi indicado por dois mandatos consecutivos para o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, onde exerceu a função de Juiz Corregedor, e hoje com excelência como Desembargador do TJBA como também compõe a mesa diretora do órgão especial.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)