Conquista: Preocupação e angústia de pacientes

Pacientes de Vitória da Conquista e região que enfrentam algum tipo de câncer neste momento, ainda estão tendo de lidar com outra grande angústia: a incerteza no tratamento contra a doença. O problema é que o tratamento por meio da radioterapia não está sendo oferecido com regularidade.

Os pacientes precisam ir até o Hospital Geral de Vitória da Conquista para conseguir fazer a marcação, depois são encaminhados para um hospital particular da cidade que tem convênio com o SUS, e onde é realizada a radioterapia. O problema é que a irregularidade do fornecimento desse importante tratamento de saúde está prejudicando muitos pacientes, tem gente que luta há 8 meses para conseguir o tratamento e nada até agora. Os casos foram mostrados em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Em nota o HGVC disse que somente um hospital faz esse tipo de tratamento na região Sudoeste, o que é insuficiente para atender a demanda. Disse ainda que as solicitações são enviadas para a Central de Marcação de Vitória da Conquista, mas não foi enviada nenhuma resposta pela Central. Já o Hospital privado disse que mantém um contrato de prestação de serviço de radioterapia com o município, e que mantém uma fila única de atendimento, e que a central de marcação é quem encaminha os pacientes para o tratamento.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)