Cafezinho Amargo – Notícias dos bastidores da política conquistense: trator da discórdia, abacaxi pra descascar e fogo amigo

O cafezinho amargo segue quente com nossa coluna dos bastidores da política conquistense desta quinta-feira.

Trator da discórdia

Duas lideranças com pré-candidaturas fortes a vereador receberam tratores de emenda parlamentar do deputado Waldenor Pereira. Esses equipamentos foram para atuação na região da Limeira. O fato gerou uma ciumeira grande e deu o que falar!

Fogo amigo com fake news

Se já não bastasse fake news ainda vem o fogo amigo. Figura muito querida ligada ao esporte, o Rafael Gordo, que obteve uma votação expressiva nas últimas eleições de vereador, foi vítima de uma boataria. Um vereador espalhou na localidade que Rafa não seria candidato a vereador, o que é mentira. Rafa virou uma ‘arara’ e não quer ver esse edil nem pintado de ouro.

Abacaxi para descascar

Os representantes do PT, PC do B e PV de Vitória da Conquista estão com um abacaxi para descascar. Atualmente a bancada dessas três siglas, que virou uma federação, possui 7 cadeiras no legislativo da terceira maior cidade da Bahia. Com essa bancada ‘gorda’ a galera de cerca de mil a dois mil votos estão ‘olhando torto’ e buscando outras alternativas na base aliada do pré-candidato Waldenor Pereira. “Ser escada de novo, tô fora”, disse uma liderança que preferiu o anonimato.

Herança eleitoral

Com a pré-candidatura da vereadora Lúcia Rocha a Prefeitura de Vitória da Conquista, a parlamentar já escolheu a sua herança eleitoral para a Câmara: a sua filha, Cris Rocha, que atualmente pertence aos quadros do Hospital Estadual Crescêncio Silveira. Onde Lúcia vai Cris vai atrás, certa é ela…

PSB quer retornar a Câmara

Um partido bem tradicional em Vitória da Conquista, o PSB, saiu enfraquecido na última eleição e não ficou com nenhuma cadeira no legislativo da Suíça Baiana. Mas, esse ano, a história deverá ser diferente, nomes fortes da política da cidade devem engrossar as fileiras do partido, a exemplo de Alex Bombeiro, Napinho, Rafael Oliveira, Ricardo Gordo, Márcio de Vivi, dentre outros, o momento é de analisar, mas o namoro existe.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)