Mega operação em Vitória da Conquista e região: 22 pessoas presas

A Polícia Civil de Vitória da Conquista, através da 10.ª Coorpin, com apoio das Coordenadorias Regionais de Itapetinga, Jequié, Brumado, Guanambi e Eunápolis, além da participação das especializadas DH, DTE e DRFR, deflagrou ações de Polícia Judiciária, no âmbito da Operação Paz, para investigar Mortes Violentas Letais Intencionais ocorridas no município de Vitória da Conquista e outras de sua influência, resultando em ações também nos municípios de Barra do Choça e Poções.

Assim, nos últimos quinze dias, 46 Inquéritos Policiais relacionados a Mortes Violentas Letais Intencionais (MVLI) foram analisados e movimentados.

Destes Inquéritos, dentre outros analisados, resultaram ainda na representação de 44 medidas cautelares, sendo expedidas pela Justiça Criminal, com parecer favorável da Ministério Público, 13 mandados de busca e apreensão, 30 de quebras de sigilos, além de cumprimento de 16 mandados de prisão preventivas que foram cumpridos no dia de hoje pela Polícia Civil.

Além disso, outras 5 pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e crime contra a saúde pública. Um dos investigados foi preso no Estado de São Paulo e outro em Minas Gerais. Aproximadamente 700 kg de entorpecentes foram incinerados.

Durante a deflagração da operação no dia de hoje, cerca de 05kg de drogas foram apreendidas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, bem como grande quantidade de medicamentos de uso restrito.

Os trabalhos de polícia judiciária continuarão para a conclusão dos Inquéritos Policiais e prisão de investigados ainda não alcançados nesta fase da operação.



Bahia, destaque, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)