Conquista: Realizado 1º Workshop de Segurança Rural da região

A cidade de Vitória da Conquista, conhecida como um importante polo do Sudoeste da Bahia, sediou nesta quarta-feira o 1º Workshop de Segurança Rural da região. O evento, inédito, reuniu especialistas, autoridades, agricultores e representantes do setor para discutir estratégias e soluções para os desafios de segurança no campo.

Destaque para a presença do subsecretário de segurança pública da Bahia, Marcel de Oliveira, o comandante geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Coutinho, o comandante de Policiamento Regional do Sudoeste da Bahia, Coronel Ivanildo, além de autoridades da segurança pública de diversos Estados da Bahia.

O workshop contou com palestras  e sessões de discussão focadas em temas como prevenção ao crime rural, tecnologias de monitoramento e vigilância, legislação pertinente, e melhores práticas para garantir a segurança e proteção nas áreas rurais.

Durante o evento, houve um consenso sobre a importância da cooperação entre os setores público e privado para melhorar a segurança rural. Foram apresentados também casos de sucesso e tecnologias inovadoras, como o uso de drones e sistemas integrados de monitoramento, que atualmente acontece na zona rural de Conquista e virou referência nacional, que têm se mostrado eficazes na prevenção e no combate a atividades ilícitas no campo.

O 1º Workshop de Segurança Rural do Sudoeste da Bahia marca um passo importante para o fortalecimento da segurança nas áreas agrícolas da região e estabelece um precedente para futuras iniciativas e colaborações entre os diferentes stakeholders envolvidos na temática.

A expectativa é que as discussões e aprendizados compartilhados durante o evento possam ser traduzidos em ações práticas e políticas efetivas, contribuindo assim para a criação de um ambiente rural mais seguro e próspero em Vitória da Conquista e no Sudoeste da Bahia.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)