Município de Brumado recebe primeiro grande Hospital Particular da Região

O município de Brumado, no sudoeste baiano, vai poder contar com mais um elo importante entre a comunidade e o cuidado especializado em saúde. A cidade foi escolhida para sediar o primeiro grande hospital particular da região, o Hospital Elo.

A estrutura que promete reduzir o tempo de espera por atendimento e contribuir com toda a rede de saúde regional, objetiva movimentar um ecossistema de desenvolvimento com geração, aproximadamente, de 200 empregos diretos e indiretos na fase de construção e outras 400 vagas diretas e indiretas no funcionamento do empreendimento, promovendo ainda iniciativas de responsabilidade social.

O Hospital ELO de Brumado surge para atender a demanda de 20 municípios que integram a região, com população estimada em 400 mil pessoas segundo dados do IBGE.

Com 18 especialidades médicas os moradores da região poderão ter acesso a diferentes recursos diagnósticos e terapêuticos em um único local: Neurocirurgia, Ortopedia, Cardiologia, Oftalmologia, Cirurgia Geral, Cabeça e Pescoço, Pediatria, Pneumologia, Vascular, Clínica Médica, Angiologia, Neurologia, Gastroenterologia, Coloproctologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Urologia e Cirurgia Plástica.

Integrando uma estrutura completa o Hospital Elo vai contar com unidade de internação e enfermaria com 13 leitos adultos e 9 leitos pediátricos; unidade de internação apartamento com 11 leitos; UTI com 10 leitos; centro médico com 11 consultórios; áreas para endoscopia, colonoscopia, mamografia, densitometria, raio x, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, métodos gráficos, laboratório de análises clínicas, pronto atendimento adulto, pronto atendimento pediátrico, centro cirúrgico com 5 salas e hemodinâmica.

Por meio de um convênio público, o hospital estará preparado para oferecer à população atendimento de alta complexidade pelo SUS. Um conjunto de procedimentos que envolve alta tecnologia com o objetivo de promover à população acesso a serviços qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde, como a atenção básica e de média complexidade.

Pedra Fundamental

O início deste grande projeto já tem data marcada. No dia 17 de novembro de 2023, às 10:00h, será instalada a pedra fundamental que irá marcar o início efetivo da construção do empreendimento. Toda a obra será executada com o que há de mais moderno na construção civil hospitalar.

O evento, aberto à comunidade, acontecerá no local estratégico e cuidadosamente planejado para sediar o hospital: Rua Jesuíno Francisco Lisboa, n° 464, Feliciano Pereira.



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)