Conquista: Caixa diz que contrato do Finisa só aguarda liberação de limite para ser assinado

Vitória da Conquista terá novamente a Superintendência da Caixa Econômica. O anúncio foi feito na manhã quarta-feira (25), por representantes da instituição financeira à prefeita Sheila Lemos, durante reunião no Gabinete Civil com o novo gerente de Filial Governo (GIGOV), Állan Cantuária, que substitui Antônio Sérgio Moreira. Outra boa notícia é que a assinatura do contrato do Finisa III aguarda apenas a liberação do limite para ser assinado pelo Governo Municipal, o que deve ocorrer em breve.

A prefeita celebrou o retorno da Superintendência e desejou boas-vindas. “Desejo a realização de um ótimo trabalho e que a parceria seja bem-sucedida como nos anos anteriores sob a gerência de Sérgio”, declarou.

Outro assunto tratado pela prefeita foi sobre a assinatura do contrato do Finisa III. O gerente regional da Caixa, Claudeir Pereira, explicou que aguarda a liberação do limite para firmar o contrato com Vitória da Conquista. “Pode acontecer a qualquer hora, mas já estamos com tudo pronto. O sistema fica permanentemente aberto no meu computador, pois havendo o limite, solicitamos imediatamente”, explicou.

Natural de Montes Claros, o gerente Állan Cantuária, que atuava na GIGOV de Campinas, disse que pretende seguir o legado do seu antecessor na área de Governo. “Nosso propósito é continuar sendo o principal parceiro público dos entes, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios da nossa região que tanto precisam”, afirmou Állan.

Ele comentou que já iniciou tratativa com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) para fazer uma busca ativa de beneficiários do Bolsa Família que estão sem sacar seus benefícios.

Para Sérgio Moreira, que atua com os municípios desde 2011, foi uma experiência interessante. “Atuamos em 194 municípios e Vitória da Conquista sempre foi o município de referência técnica para tudo. Um quadro de excelência”, comentou. O bancário vai atuar na área de concessão e Parcerias Público Privadas (PPP), na matriz da Caixa.

Participaram do encontro, os secretários municipais de Finanças, Rodrigo Bulhões; de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura; e da Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção, Mateus Novais; o coordenador de Eficiência de Programas e Projetos, Igor Marques, além do coordenador de engenharia Gigov, Mateus Morbeck.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)